sexta-feira, 7 de outubro de 2011

3º - DR. AIRTON DANTAS WANDERLEY


Dr. Airton Dantas Wanderley. Casado com Nina Carvalho Wanderley, pai de dois filhos, Ana Beatriz de Carvalho Wanderley ( e de Flávio Carvalho Dantas Wanderley  e avô de Airton Dantas Wanderley Neto e de Daniel Magalhães Dantas Wanderley.
Sua história começou na Paraíba, sua cidade Natal e, desde jovem, sempre gostou muito de fazenda e tinha vontade de ser veterinário para cuidar dos animais. Dr. Airton, sempre determinado no que queria, foi estudar no Rio de Janeiro e lá fez o seu curso científico e passou no primeiro vestibular para o Curso de Medicina, no ano de 1959, na Universidade do Brasil que atualmente, chama-se de Universidade Federal do Rio de Janeiro.
No ano de 1964, Dr. Airton foi para São Paulo fazer um estágio na área de cirurgia geral do aparelho digestivo e lá muito aprendeu. Até o ano de 1992 foi professor da UFRN do Curso de Medicina e preceptor de cirurgia durante 20 anos seguidos. Atuou como Coordenador da Residência Médica em Cirurgia, no Hospital Universitário Onofre Lopes. Foi diretor do mesmo hospital por quatro anos. Além disso, foi Presidente da Associação Médica por dois anos e lá realizou várias ações importantes, como por exemplo: a ampliação e reforma da sede da Associação. Ele fala do importante trabalho que vem sendo realizado por todos os presidentes da casa. “Todos os presidentes que chegaram depois de mim fizeram excelentes trabalhos e deram uma boa contribuição para a melhoria da Associação. Todos foram bem atuantes”, conclui Dr. Airton.Em 1974, ele foi também, Coordenador do Curso Médico, no início da reforma do Curso de Medicina. Dr. Airton contribuiu e muito para a história da medicina do Rio Grande do Norte e foi ainda, Presidente do Conselho Regional de Medicina por 20 meses. Fundador e ex-presidente da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte. Diante de suas diversas atuações na medicina, ele atuou, por sete anos, como Diretor do Hospital Municipal, Percílio Alves, em Ceará – Mirim.

Um comentário:

  1. Coitado de dr airton Wanderley eu quase operava vesícula com dr airton.Wanderley ele era um cirurgião excelente so que eu escoli de ernani rosado com dr teturliano

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 16 BLOGS, 1394 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1406 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar